Belém do São Francisco conquistou, junto ao FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, 2 Quadras Poliesportivas Cobertas com Palco.
Foram contempladas a Escola Municipal Tia Zita e a Escola Municipal Professora Carolina Augusta de Sá. Os equipamentos foram direcionados às escolas municipais atendendo a critérios estabelecidos pelo SIMEC -Sistema Integrado de Monitoramento,Execução e Controle, do Ministério de Educação e Cultura.
As obras já foram iniciadas e já avançaram bastante dentro do cronograma de execução somando juntas aproximadamente R$950.000,00 (Novecentos e cinqüenta mil reais). A conclusão e inauguração das obras têm sido aguardadas com muita ansiedade pela população belemita pois até agora são poucos os espaços destinados ao lazer e ao esporte e essas são as primeiras quadras cobertas a serem construídas no nosso município.
Não há o que se questionar sobre mais essa conquista, posto que, além proporcionar melhor qualidade de vida à nossa população certamente teremos a revelação de novos talentos do esporte nesta cidade que sempre foi um celeiro de atletas.
sábado, 28 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, realizou a I Conferência Municipal dos
Direitos da Pessoa Com Deficiência com o tema: "Um Olhar através da Convenção Sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios". O evento aconteceu no Salão Paroquial no dia 11 de abril de 2012.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
PROJETO VAMOS PERNAMBUCAR!
A Secretaria Municipal de Educação de Belém do São Francisco, junto as escolas municipais, no mês de fevereiro, desenvolveram o projeto Vamos Pernambucar! As Escolas vivenciaram a verdadeira cultura carnavalesca pernambucana, destacando as referências de cada município: os primeiros boncecos gigantes do Brasil - Zé Pereira e Vitalina; a Centenária Filarmônica Dionon Pires; Caretas; Papangus, Caiporas, Bicharada do Mestre Jaime, Homem da Meia Noite, Bonecos de Olinda e outros. Os professores ainda organizaram apresentações do alunado com muito frevo, ciranda, maracatu, baile de máscaras, blocos de rua e outras manifestações da cultura carnavalesca pernambucana.
Assinar:
Postagens (Atom)