terça-feira, 4 de setembro de 2018

BELÉM DO SÃO FRANCISCO COMEMORA RESULTADOS DO IDEB

Compartilhar no WhatsApp

Belém do São Francisco comemora resultados do IDEB 2017 no Município.


O  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente

O Prefeito Licínio Lustosa, a Secretária Municipal de Educação professora Jocilene Fonseca e Equipe, parabenizaram   todos os envolvidos com a educação municipal: gestores, coordenadores, professores, alunos, pais, funcionários e demais agentes transformadores que contribuíram para o aumento significativo nos resultados do IDEB.


CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO GRANDE























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seducabelem agradece pela vsita.