segunda-feira, 28 de abril de 2014

28 de abril - Dia da Educação

Compartilhar no WhatsApp

28 de abril - Dia da Educação

Hoje é dia de destacar a importância do valor social que devemos dispensar à formação acadêmica. Hoje é o Dia da Educação.
E uma boa forma de celebrar esse data é reforçar à sociedade, aos segmentos organizados, aos empresários, às lideranças religiosas e às autoridades do ensino a importância do empenho de todos na promoção de atividades que incentivem a interação família-escola-comunidade para a melhoria do ensino público.

No Dia da Educação, a equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC lembra que, juntos, pais, funcionários, professores, diretores, coordenadores, lideranças sociais e gestores públicos, além dos próprios estudantes, podem buscar soluções e desenvolver atividades que colaborem com a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Desse modo, estarão contribuindo também, e por conseqüência, com a elevação dos índices sociais do País.

E nesse contexto, o estímulo ao acompanhamento por parte dos pais na vida escolar dos filhos continua sendo a atividade de destaque da Mobilização Social pela Educação e que deve ser enfatizada neste dia em especial.

Fonte: http://mse.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=505:28-de-abril-dia-da-educacao&catid=63:outras-noticias&Itemid=220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seducabelem agradece pela vsita.