sexta-feira, 15 de abril de 2016

PROJETO INTERAÇÃO CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: NOVOS TALENTOS DA REDE PÚBLICA DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Compartilhar no WhatsApp


No período de 05 a 07 de fevereiro/2015, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu junto aos professores da rede municipal e estadual e alunos universitários, o Programa Itinerante do Espaço Ciência, com apoio da UFPE, UFRPE e CAPES.
 A viabilização do Projeto Interação Ciência e Educação: Novos Talentos da Rede Pública de Belém do São Francisco, no intuito de gerar ambiente propício à criação de experiências pedagógicas inovadoras junto aos docentes, teve como propósito fomentar Cursos de Férias nas áreas de Química, Biologia e Matemática, de modo a proporcionar oportunidades para aquisição dos conceitos científicos.
Dentre as atividades, os participantes foram instigados durante as palestras, oficinas, visitas a laboratórios e experimentos interativos e exposições do Espaço Ciência, a desenvolver projetos de pesquisa na sua escola, favorecendo a melhoria da prática de ensino de ciências, via os mini cursos: “Física, Astronomia e Astronáutica”, “Nós, as plantas e os bichos”, “Aprendendo Química na Cozinha” e “Para que servem os números?”.
Por sua vez, alunos, família e a comunidade tiveram acesso ao universo da ciência, através do Ciência Móvel, Planetário Digital e Exposições Itinerantes do Espaço Ciência.
No encerramento, em ritmo de carnaval, deixando a todos a semente do universo científico em cada canto de Belém do São Francisco, os professores, a comunidade e a equipe do Espaço Ciência,   entraram no frevo pela Av. Jerônimo Pires, com a participação especial dos Bonecos Gigantes Zé Pereira e Vitalina, dos bonecos de cientistas e do Bloco “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”.












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seducabelem agradece pela vsita.