quinta-feira, 14 de abril de 2016

AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Compartilhar no WhatsApp

A escola,  assim como a família, insere o seu processo de socialização, o que nela se faz, se diz, e se valoriza. Por isso, comportamentos ambientalmente corretos devem ser apreendidos na prática, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis. Nesse sentido, para atingirmos esses objetivos, mais do que trabalhar com informações e conceitos, é fundamental que a escola trabalhe também com a formação de valores e atitudes.
Para tanto, a viabilização de projetos, entre eles, o “Lixo que se Lixe”, palestras, caminhadas, conversas com a comunidade, atividades de limpeza na escola e no seu entorno e distribuição de panfletos, instigam os alunos das escolas e creches para que possam, não apenas agir corretamente no processo de preservação e conservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e a comunidade.
 Pois, educar e mobilizar os cidadãos  em relação aos mais importantes temas ambientais, integrando ações de difusão científico-tecnológica e atividades culturais, fomenta o diálogo lúdico, didático e dinâmico com o público, em especial crianças e jovens, tornando-se uma política efetiva das escolas e as ações concretizadas por alunos, professores e pais gera mudanças no dia-a-dia, colaborando com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seducabelem agradece pela vsita.